RECUPERAÇÃO

Criança recebe alta após 21 dias internada com Covid e H3N2 em Aparecida: “milagre”

Uma criança, de 5 anos, recebeu alta, na terça-feira (1), após ficar 21 dias internada…

Uma criança, de 5 anos, recebeu alta após ficar 21 dias internada no Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) com Covid-19 e H3N2. (Foto: divulgação/HMAP)
Uma criança, de 5 anos, recebeu alta após ficar 21 dias internada no Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) com Covid-19 e H3N2. (Foto: divulgação/HMAP)

Uma criança, de 5 anos, recebeu alta, na terça-feira (1), após ficar 21 dias internada no Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) com Covid-19 e H3N2. Vitória Araújo Gomes chegou a ficar 11 dias intubada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica com o contágio simultâneo de ambas as doenças. Família diz que houve milagre.

Segundo a administração do local, a menina deu entrada na unidade no dia 11 de janeiro, com sintomas de gripe. Ela foi encaminhada para a UTI pediátrica e dois dias depois foi diagnosticada com Covid e Influenza H3N2.

De acordo com a enfermeira Pryscilla Souza Rebouças, a paciente teve uma piora no quadro respiratório e precisou ser intubada.

“A Vitória teve uma piora clínica rápida e ficou grave. Ver a melhora dela é gratificante. Ela foi guerreira e superou todas as barreiras. Isso reforça que estamos no caminho certo. Ver o sorriso dela foi excepcional, pois na pediatria o que mais importa é o sorriso da criança. Estamos com o coração grato, não há nada que pague essa sensação e que sempre tenhamos esses finais felizes para contar aqui no HMAP”, disse.

Família acredita em milagre na recuperação de criança internada com Covid e H3N2

A mãe de Vitória, Juscilene Araújo, conta que passou por dias difíceis durante a internação da filha.

“Eu fiquei desesperada quando ela foi Intubada. Passei por uma experiência que não desejo para nenhuma mãe. Graças a Deus, hoje minha filha está bem, um milagre aconteceu. Gostaria de falar para os pais levarem os filhos para vacinar Vacinem suas crianças para não passarem o que eu passei”, concluiu.

Antes de deixar a unidade, Vitória passou pelo corredor da vida e foi aplaudida por colaboradores do hospital. Os profissionais transformaram a recepção da unidade de saúde em uma passagem colorida com balões para se despedir da criança.