Sequestro relâmpago

Criminoso que sequestrou motorista da Uber era foragido da Justiça

O foragido da cadeia de Piracanjuba Marcos Aurélio Ferreira Dias, de 24 anos, foi preso…

O foragido da cadeia de Piracanjuba Marcos Aurélio Ferreira Dias, de 24 anos, foi preso suspeito de assaltar pelo menos dois motoristas da Uber nos últimos meses. Em um dos casos, a vítima só foi liberada depois que a família pagou R$ 3 mil pelo resgate.

O caso que começou a ser investigado pelo Grupo Anti Sequestro (GAS) da Deic aconteceu no último dia 14 de setembro. Pouco tempo depois de pegar um passageiro em Goiânia, para levá-lo até Piracanjuba, um motorista da Uber recebeu voz de assalto.

“O Marcos contou que inicialmente pretendia apenas não pagar pela corrida e roubar o carro, mas quando chegou em Piracanjuba, decidiu sequestrar o motorista, ocasião em que ligou para a mãe da vítima e exigiu R$ 5 mil. Após negociação, que baixou esse valor, o resgate foi pago, e o motorista acabou sendo liberado em Senador Canedo”, descreveu o delegado Clayton Manoel Dias, chefe do GAS, da Deic.

No momento em que foi localizado e preso na semana passada em uma fazenda perto de Orizona, ainda segundo o delegado, Marcos Aurélio estava com documentos e pertences de um outro motorista da Uber que foi assaltado no início do mês em Vianópolis. Em depoimento, o foragido confessou mais este crime e disse para os policiais que abandonou o carro perto da cidade de São Miguel de Passa Quatro, após o mesmo apresentar problemas mecânicos.

“Como ele é um criminoso contumaz e frio, tanto que cumpre condenação por duplo homicídio, nós temos suspeitas de que ele assaltou vários outros motoristas de aplicativos, e pedimos para quem caso algum o reconheça, que venha aqui na Deic para denunciá-lo”, solicitou Clayton Manoel Dias.