Criminosos que deixaram 20 mil pessoas sem internet em Goiânia no domingo são presos
Grupo é suspeito de causar prejuízos a empresas de internet e deixar mais de 20 mil pessoas sem acesso ao serviço
Uma associação criminosa especializada no furto de fios de fibra óptica foi presa na tarde de domingo (21), em Goiânia. Os suspeitos foram detidos em flagrante após uma série de apurações que resultaram na recuperação de aproximadamente 1,5 tonelada de cabos furtados, além da apreensão do carro usado no transporte do material e de ferramentas para cortar os fios.
O crime provocou a interrupção do serviço de internet para mais de 20 mil pessoas na capital, gerando prejuízos às empresas do setor e transtornos à população.
Segundo a Polícia Militar o grupo é composto por pelo menos dez integrantes, cada um com funções específicas dentro da organização.
O furto registrado no domingo foi o mais recente, porém a polícia já identificou a participação do grupo em outros crimes semelhantes. Um deles ocorreu no domingo anterior, dia 14, quando os suspeitos furtaram uma grande quantidade de cabos e revenderam parte do material para empresas de reciclagem.

Até o momento, dois suspeitos foram presos e autuados pelo crime de furto qualificado. O caso é investigado pela Polícia Civil que busca a localização dos demais envolvidos.