ESTÃO PRESOS

Criminosos usaram coletes da Polícia Civil para assaltar supermercado em Goiânia

Seis suspeitos de integrar uma quadrilha que usava coletes da Polícia Civil para roubar veículos…

Coletes usados pela associação criminosa em roubo a supermercado de Goiânia neste mês (Foto: Polícia Civil)

Seis suspeitos de integrar uma quadrilha que usava coletes da Polícia Civil para roubar veículos e estabelecimentos comerciais em Goiânia foram presos preventivamente nesta terça-feira (29). Durante o cumprimento dos mandados de prisão, outros dois homens acabaram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

A quadrilha vinha sendo investigada desde dezembro do ano passado, quando, no dia 21, usando coletes da Polícia Civil, um fuzil, uma submetralhadora, e uma pistola, invadiram um supermercado no Setor Boa Vista, em Goiânia, e após fazerem funcionários, e o gerente reféns, fugiram levando todo o dinheiro do cofre.

“Nós descobrirmos que para praticar este assalto os criminosos usaram um Fiat Palio que haviam roubado em 26 de outubro do ano passado no Setor Oeste, em Goiânia. Dos oito presos na ação de ontem, seis participaram destas ações, e outros dois, que não eram investigados, foram autuados por tráfico após encontrarmos com eles tubos de lança perfume e porções de cocaína. Todos eles, incluindo outros dois já identificados, mas que ainda não foram localizados, são ligados a uma facção criminosa carioca”, descreveu o delegado Samuel Moura, adjunto da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA).

Os oito presos ontem, ainda de acordo com o delegado, já possuem antecedentes criminais, e dois deles eram monitorados por tornozeleira eletrônica. Nomes e idades não foram divulgados. Samuel Moura, porém, repassou à imprensa a fotografia de um dos presos, que seria o líder da quadrilha.

A imagem do investigado responsável pelo roubo do veículo usado no crime está sendo divulgada, segundo o delegado, para auxiliar a identificação de novas vítimas, em conformidade com a Lei n° 13.869/2019 e Portaria 02/2020 PC/GO, tendo em vista a fundada suspeita de sua participação em outros roubos de veículos automotores na região metropolitana de Goiânia/GO.

As armas pesadas usadas no assalto ao supermercado foram apreendidas pela Polícia Militar. O veículo roubado pela quadrilha também já foi recuperado.

Veja mais vídeos e imagens divulgados pela polícia: