Datena elogia Rogério Cruz por implantar detectores de metais nas escolas
Prefeito concede entrevista à TV Bandeirantes para falar do combate à violência contra estudantes
O jornalista José Luiz Datena elogiou o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, por disponibilizar detectores portáteis de metais nas portas das escolas de Goiânia, durante entrevista no programa Manhã Bandeirantes, nesta sexta-feira (05/05). “Qualquer medida para impedir entrada de armas é bem-vinda”, disse o apresentador.
Datena relatou que há muito tempo sugere a medida como forma de garantir a segurança dos alunos e professores. Cruz também destacou o processo de criação do Grupo de Mediação de Conflito, que vai oferecer ajuda psicológica e pedagógica para alunos que sofrem bullying.
“Goiânia foi uma das primeiras capitais a adotar o uso de detectores de metais no país. Todas as 370 unidades de ensino receberam recursos para investir no equipamento. São dois ou quatro detectores entregues, dependendo do tamanho da escola”, disse o prefeito.
Datena afirmou que a utilização dos detectores de metais é “um avanço muito grande” na segurança de alunos e professores. No início da entrevista, o apresentador chegou a relatar que foi taxado de “maluco” por pedir os equipamentos nas escolas de São Paulo.
O prefeito destacou ainda que o município criou a operação “Escola Sem Violência” e o “Dia D da Paz” nas instituições de ensino, logo após o atentado em Blumenau, que vitimou quatro crianças no dia 05 de abril.