FOI DETIDO

De folga, policiais prendem suspeito de tentativa de estupro em Senador Canedo

Homem tentou agarrar mulher próximo a condomínio, na segunda-feira (11)

De folga, policias prendem suspeito de tentativa de estupro em Senador Canedo
De folga, policias prendem suspeito de tentativa de estupro em Senador Canedo

Dois policiais militares de folga prenderam o suspeito de uma tentativa de estupro, em Senador Canedo, nesta terça-feira (12). O homem de 24 anos teria tentado cometer o crime na segunda-feira (11) contra uma mulher de 52 anos, que andava de bicicleta em um parque próximo ao condomínio Alta Vista, na cidade.

O homem, que também estava de bicicleta, agarrou a mulher, mas acabou fugindo. Câmeras de segurança registraram o momento em que tudo aconteceu.

A vítima relatou que tem o costume de pedalar pela região, mas que nunca havia visto o homem antes. “Percebi que ele estava do outro lado da rua e que veio atrás de mim. Comecei a acelerar, mas ele foi mais rápido. Tive um susto, pois ele me deu uma gravata e me derrubou, ficou dizendo que iria fazer o que quisesse comigo e iria me matar”, disse a vítima, que preferiu não se identificar.

Durante a ação, ela chegou a oferecer a bicicleta, imaginando que se tratava de um assalto. Contudo, o homem recusou e a xingou, além de enforcá-la. Após a vítima gritar muito, o agressor acabou fugindo na bicicleta. Servidores que retiravam as luzes de natal do condomínio localizado próximo ao parque, viram toda a ação.

A mulher declarou, também, estar insegura em voltar a pedalar. “De agora em diante não irei mais sozinha”, disse.

Prisão

Segundo informações do tenente Paulo César, da Polícia Militar (PM), desde que o suspeito tentou agarrar a vítima e levá-la para uma região de mata, as equipes já realizavam buscas para encontrá-lo. Desta forma, mesmo de folga, os agentes identificaram o suposto autor do crime por volta das 11h10 desta terça e o detiveram.

Eles, então, acionaram uma equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) para prestar apoio e conduzir o suspeito até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade para realizar o exame de corpo de delito.

Em seguida, ele será encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Senador Canedo. O suspeito tem passagens por roubo e posse de drogas para consumo próprio. A vítima também foi à Deam prestar depoimento, segundo o tenente. Ela fez a denúncia no mesmo dia do ataque.