Operação Céos

Delegacia de Veículos prende seis envolvidos em roubos e tráfico de drogas

Seis suspeitos de roubo de veículos, tráfico de drogas, e de praticarem fraudes contra instituições…

Seis suspeitos de roubo de veículos, tráfico de drogas, e de praticarem fraudes contra instituições bancárias foram presos na manhã desta quinta-feira (5) durante operação desencadeada pela Delegacia Estadual de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA). A ação faz parte de uma grande operação que está sendo realizada pela Polícia Civil em vários bairros de Goiânia.

A identificação da quadrilha, que segundo a Polícia Civil se dedica a vários tipos de crimes, aconteceu após o roubo de um veículo ocorrido em outubro do ano passado. “Nós começamos a monitorar a quadrilha e descobrimos que todos os integrantes, que agiam com extrema violência durante os roubos, moram no Bairro São Carlos, local onde, segundo apuramos, eram bastante temidos”, relatou o delegado José Antônio de Podestà, adjunto da DERFRVA.

Além de roubar veículos, o grupo, ainda conforme o delegado, também traficava drogas, e fazia transações e compras pela internet com cartões clonados. “Nossas suspeitas se confirmaram quando, durante as prisões realizadas na manhã de hoje, apreendemos, com os suspeitos, porções de drogas, e vários cartões bancários de terceiros”, concluiu Podestà. Todos os seis suspeitos, segundo a polícia, já possuem inúmeras passagens criminais, e um deles, inclusive, estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

Além dos seis suspeitos levados para a DERFRVA, a Polícia Civil também prendeu na manhã desta quinta-feira, através da Delegacia de Defesa da Mulher da Região Noroeste, 13 acusados de violência doméstica. No 19º Distrito Policial, agentes prenderam um casal que estaria praticando assaltos na Capital, enquanto que agentes do 1º DP estão nas ruas realizando o trabalho de saturação em estabelecimentos que possam estar servindo como ponto de vendas de drogas.

 O resultado final da Operação CEOS será apresentado à imprensa pela Polícia Civil às 16h30.