Expediente

Delegacias na capital têm horário ampliado

Cinco delegacias em Goiânia tiveram seu horário de atendimento ampliado pela Secretaria de Segurança Pública…

Cinco delegacias em Goiânia tiveram seu horário de atendimento ampliado pela Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), por meio da Polícia Civil, para além do horário de expediente. São elas: 1º Distrito Policial (Centro), 8º (Pedro Ludovico), 14º (Vila Pedroso), 15º (Bairro Goiá) e 22º (Jardim Curitiba).

Antes, essas delegacias funcionavam como as demais, das 8 às 18 horas. A partir de agora, em dias úteis, o horário será estendido até às 23 horas. Nos finais de semana e feriados, o atendimento será das 8 horas à meia-noite. A extensão do atendimento é feita, exclusivamente para o Registro de Atendimento Integrado (RAI).

Por meio da RAI é possível fazer um registro único de ocorrência, seja ela da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e outros órgãos que compõem a Segurança Pública. O sistema agrupa, no ato do registro da ocorrência, os dados para o órgão desejado. Ele também é a base da Plataforma de Sistemas Integrados (PSI), que muda a dinâmica do principal instrumento utilizado pelas forças de segurança no curso inicial de qualquer tratativa de evento: a ocorrência ou notificação de crime.

“Agora, com essa ampliação do atendimento, teremos mais agilidade e eficiência”, assegura o delegado Regional da Polícia Civil de Goiânia, Josuemar Vaz de Oliveira. “Esta ampliação facilita o acesso da população uma vez que estas cinco delegacias estão espalhadas por diversas regiões de Goiânia”, disse o delegado. “É uma forma de manter a população mais próxima da polícia”, complementa.

Atendimento 24 horas

A Central de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão, na Cidade Jardim, que fica próxima ao Instituto de Criminalística e ao complexo de Delegacias Especializadas, segue com o funcionamento padrão, que é de 24 horas por dia, sete dias por semana. Lá, em meio a outras funções desempenhadas pelos profissionais da Central, também já era possível fazer o Registro de Atendimento Integrado.