Delegado e estagiária da Polícia Civil são transferidos para Hugo após acidente na GO-330
Ambos deram entrada no hospital em protocolo de trauma, conscientes, orientados, porém sonolentos
O delegado Leonardo Barbosa Sanches e a estagiária Ana Caroliny Siqueira Mendes, feridos no acidente que vitimou dois policiais civis na GO-330, na manhã desta quinta-feira (31), foram transferidos para o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), em Goiânia. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).
Segundo a pasta, os dois deram entrada no Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana) conscientes e orientados, mas sonolentos. Eles apresentavam fraturas na coluna vertebral e receberam oxigênio por catéter nasal (3 litros por minuto). A estagiária Ana Caroliny também teve diagnóstico de derrame pleural bilateral.
Como o Heana não é referência em cirurgias de coluna, os pacientes foram encaminhados ao Hugo, onde a equipe médica aguardava para avaliar a conduta adequada. O acidente aconteceu na GO-330, entre Leopoldo de Bulhões e Silvânia e resultou na morte do agente Ananias Batista e a estagiária Amanda Monteiro.
Nota da SES-GO
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que o delegado da Polícia Civil de Goiás Leonardo Sanches e a estagiária da corporação Ana Caroliny Siqueira Mendes foram admitidos no Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana) nesta quinta-feira, 31 de julho, às 10h30, após acidente automobilístico ocorrido entre os municípios de Anápolis e Leopoldo de Bulhões.
Ambos deram entrada no hospital em protocolo de trauma, conscientes, orientados, porém sonolentos, recebendo os primeiros atendimentos. Estão em uso de oxigênio por cateter nasal (3 litros por minuto) e apresentam fraturas na coluna vertebral. A paciente Ana Caroliny também apresenta derrame pleural bilateral.
Como o Heana não é unidade de referência para cirurgias de coluna, a equipe médica solicitou transferência dos dois pacientes para o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), em Goiânia, referência em casos da especialidade. Os dois estão sendo encaminhados à unidade neste momento, de helicóptero. Toda a equipe do Hugo, incluindo os setores de exames, UTI e centro cirúrgico, já está a postos para receber os dois pacientes e avaliar a conduta médica adequada a cada caso.