SAÚDE

Delegado recebe alta após acidente que matou dois servidores da Polícia Civil na GO-330

Ana Caroliny, outra sobrevivente do acidente que matou dois servidores na GO-330, segue internada em estado grave, mas com sinais de evolução

Delegado Leonardo Sanches, da Polícia Civil de Goiás, recebeu alta médica do Crer, mas continua internado para acompanhamento
Delegado Leonardo Sanches, da Polícia Civil de Goiás, recebeu alta médica do Crer, mas continua internado para acompanhamento (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O delegado Leonardo Sanches, da Polícia Civil de Goiás (PCGO), recebeu alta médica na quarta-feira (20) do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), em Goiânia. As atualizações foram repassadas em boletim médico divulgado pela Secretária de Estado da Saúde (SES), nesta quinta-feira (21). Apesar da liberação, ele continua internado na unidade para acompanhamento. A estagiária Ana Caroliny Siqueira Mendes, de 18 anos, permanece internada na UTI.

Sanches foi transferido para o Crer na última segunda-feira (18), após ter o estado de saúde estabilizado no Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), onde passou por cirurgias desde o acidente em que duas pessoas morreram na GO-330, entre Leopoldo de Bulhões e Silvânia.

Ana Caroliny, outra sobrevivente do acidente, segue internada com o estado de saúde grave, mas com sinais de evolução. Segundo a equipe médica, ela já está sem sedação e tem respondido a estímulos.

Estagiária da Polícia Civil que sobreviveu a grave acidente na GO-330 acorda após 15 dias na UTI
Ana Caroliny Siqueira abriu os olhos e demonstra força ao mexer os braços e mãos, segundo informações divulgadas pela mãe (Foto: Arquivo Pessoal)

Acidente na GO-330

O acidente aconteceu na manhã de 31 de julho, na GO-330, entre Leopoldo de Bulhões e Silvânia, região sudeste de Goiás. Na viatura da Polícia Civil estavam o delegado Leonardo Sanches, a estagiária Ana Caroliny, o agente Ananias Batista, de 52 anos, e outra estagiária, identificada como Amanda Monteiro, de 19.

O veículo capotou após tentar desviar de um caminhão que invadiu a pista contrária. Segundo a polícia, o caminhão seguia na contramão porque manobrava para evitar bater contra um carro com pneu furado parado na via. Uma câmera de segurança de uma fazenda próxima à região registrou o momento do acidente.

Ananias e Amanda não resistiram aos ferimentos e tiveram a morte constatada ainda no local. Já o delegado e Ana Caroliny foram socorridos em estado grave.

Câmera registra acidente que matou agente e estagiária da Polícia Civil na GO-330 (Foto: Reprodução)
Câmera registra acidente que matou agente e estagiária da Polícia Civil na GO-330 (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil informou que os motoristas do caminhão e do carro foram submetidos ao teste do bafômetro, que resultou negativo para presença de álcool no organismo. Os dois, assim como as testemunhas, já prestaram depoimento e as investigações continuam para esclarecer a dinâmica do acidente.

Leia mais sobre o acidente: