Imóvel alugado

Denúncia anônima leva polícia a laboratório de cocaína em Aparecida

Operação resultou na apreensão de insumos, substâncias químicas e materiais utilizados na fabricação de entorpecentes

imagem das apreensões
Polícia apreende drogas e materiais usados no preparo de entorpecentes (Divulgação PCGO)

Um laboratório clandestino usado para o refino de cocaína foi desativado pela Polícia Civil de Goiás no domingo (11), no Setor Morada dos Pássaros, em Aparecida de Goiânia, após denúncia anônima. A ação foi conduzida por equipes da Central de Flagrantes da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), que monitoraram o imóvel ao longo do dia antes de entrar no local, já durante a noite.

Conforme a corporação, o imóvel passou a ser acompanhado a partir do início da tarde, quando os investigadores observaram uma movimentação intensa de pessoas, comportamento considerado típico de locais usados para o tráfico de drogas.

Leia mais

Imagem das apreensões
No local, policiais encontraram insumos e materiais usados na fabricação de entorpecentes (Divulgação PCGO)

A abordagem aconteceu por volta das 23h30. Apesar de não haver ninguém no local no momento da ação, os policiais encontraram substâncias de cor branca semelhante à cocaína e produtos químicos, além de materiais empregados no refino da droga, o que confirmou o funcionamento de um laboratório para fabricação de entorpecentes.

Entre os itens apreendidos estavam balanças de precisão, utensílios utilizados no preparo e na mistura da droga e embalagens para fracionamento, além de uma considerável quantidade de drogas. Todo o material foi recolhido e encaminhado para análise pericial.

O imóvel é alugado, e a Polícia Civil segue com as investigações para identificar o responsável pela atividade criminosa. Até o momento, não há indícios de envolvimento direto do proprietário da residência.

Leia também