Investigação de um ano

DERFRVA desarticula quadrilha que roubava carros e traficava drogas na Região Metropolitana de Goiânia

Crimes eram comandados por detentos que cumpriam pena em Aparecida de Goiânia e em Senador Canedo

DEFRVA desarticula quadrilha que roubava carros e traficava drogas na Região Metropolitana de Goiânia

Sete suspeitos de integrar uma quadrilha que rouba veículos e vende drogas foram presos na Região Metropolitana de Goiânia durante uma operação comandada por equipes da Delegacia Estadual de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA). O grupo criminoso, segundo a polícia, era comandado por dois condenados que cumpriam pena em Aparecida de Goiânia, e em Senador Canedo.

A quadrilha desarticulada nesta quinta-feira (26), segundo o delegado Paulo Ludovico, começou a ser investigada há um ano, inicialmente, por roubar e desmanchar veículos. “Durante todo esse tempo nós identificamos 15 suspeitos, e descobrirmos que os criminosos, que antes se dedicavam somente ao roubo e desmanche de veículos passaram a investir o dinheiro destas atividades na compra e venda de drogas”, destacou.

No curso das investigações, a Polícia Civil descobriu que a quadrilha recebia ordens de dois condenados que já estão presos. “O que estava em Aparecida já foi transferido, na semana atrasada, para o Presídio de Planaltina, e o que está em Senador Canedo foi isolado, e agora nós vamos primeiro descobrir a qual facção criminosa ele pertence para, então, isolá-lo também. E o recado nós já demos no início desta semana quando da prisão de alguns homicidas. A partir de agora, em Goiás, nós não vamos permitir, em hipótese alguma, que presos continuem comandando crimes de dentro da cadeia” avisou o Secretário da Segurança Pública, Rodney Miranda.

Além dos nove mandados de prisão temporária, a DERFRVA também cumpriu hoje 10 mandados de busca e apreensão. O delegado que comandou a operação disse que outros suspeitos estão sendo investigados. Os nomes dos presos nesta quinta-feira não foram divulgados.