APURAÇÃO

Desabamento de rua em Goiânia: previsão é de que inquérito seja concluído em 15 dias

Segundo ele, a Polícia Técnico Científica deve realizar um levantamento na rua para elaboração de um laudo pericial

Rua desabou no Setor Marista, em Goiânia (Foto CBMGO)
Rua desabou no Setor Marista, em Goiânia (Foto CBMGO)

O delegado Luziano de Carvalho, da Delegacia Estadual de Meio Ambiente, diz que a previsão para conclusão das investigações sobre o desabamento de rua em Goiânia pode se dar em 15 dias. Segundo ele, a Polícia Técnico Científica deve realizar um levantamento no local e nas vizinhanças para elaboração de um laudo pericial.

Além disso, a Polícia Civil deve solicitar relatórios à Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-GO) para levantar mais informações sobre a obra que pode de ter causado o deslizamento na Rua 1128, no Setor Marista.

“Pode ser que não haja um crime ambiental. Mas um dano houve. Por isso, vamos instaurar um procedimento para que o caso seja apurado e, em 15 dias, espero, podemos ter uma conclusão. Não é comum, é preocupante”, ressalta o delegado.

No início da tarde desta terça-feira (16), os moradores dos edifícios Catas Altas e Edifício Villas Lobos foram até a Delegacia de Meio de Ambiente. Segundo o advogado que defende o grupo, Gabriel Barto, eles foram até o local em busca de uma solução adequada para o caso e se há algum risco ambiental no caso do desabamento de rua em Goiânia.