detida

Desacato: mulher é presa em flagrante após ofender delegado em Mineiros

Mulher invadiu áreas restritas e interferiu no funcionamento do serviço público

Desacato: mulher é presa em flagrante após ofender delegado em Mineiros Mulher invadiu áreas restritas e interferiu no serviço público
Imagem: Redes Sociais

Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Goiás na manhã da última sexta-feira (9), após provocar tumulto dentro da Delegacia de Polícia de Mineiros, no sudoeste do estado. A ação foi realizada pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC), e a suspeita acabou autuada pelos crimes de desacato, resistência e desobediência.

De acordo com a polícia, a confusão começou quando um homem compareceu à unidade policial para relatar o recebimento de áudios com conteúdo ameaçador e perturbador. Durante o atendimento, a mulher — que manteve um relacionamento anterior com o cidadão — entrou espontaneamente na delegacia e passou a segui-lo, invadir áreas restritas e interferir no funcionamento do serviço público, causando desordem no local.

Mesmo após ordens legais para que deixasse a unidade e cessasse o comportamento, a autora se recusou a obedecer. Ainda segundo a Polícia Civil, ela passou a ofender verbalmente o delegado, utilizando expressões injuriosas, além de manter uma postura hostil diante da autoridade policial.

Diante da situação, foi dada voz de prisão, momento em que a mulher resistiu ativamente, tentou se desvencilhar da condução e dificultou sua entrada na cela. Foi necessária a intervenção de policiais civis, com uso moderado e proporcional da força, apenas para conter a resistência.

Mesmo após ser presa, a suspeita continuou a proferir ofensas e ameaças verbais, inclusive em tom intimidatório contra o delegado, afirmando que iria “prejudicá-lo” e que “algo iria acontecer”.

A mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de desacato (art. 331 do Código Penal), resistência (art. 329) e desobediência (art. 330), permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

Os fatos foram presenciados por testemunhas que estavam na delegacia no momento da ocorrência. Além disso, os áudios e mensagens que motivaram a intimação inicial foram anexados formalmente ao procedimento.

Em nota, a Polícia Civil de Goiás reforçou que qualquer tentativa de intimidação, desrespeito ou afronta à autoridade policial e ao serviço público será prontamente reprimida, com o objetivo de garantir a ordem, o respeito institucional e a segurança da população.