OPERAÇÃO

Desbaratada quadrilha que aplicou golpes contra beneficiários do Bolsa Família

Investigados também são suspeitos de outros golpes conhecidos, como “bença tia” e "novo número”

Desbaratada quadrilha que aplicou golpes contra beneficiários do Bolsa Familia
Desbaratada quadrilha que aplicou golpes contra beneficiários do Bolsa Familia (Foto: Polícia Civil)

Sete pessoas foram presas nesta quarta-feira (25), na região metropolitana de Goiânia, suspeitas de integrarem uma quadrilha que aplicou golpes em dezenas de beneficiários do Bolsa Família. Os investigados também são suspeitos de outros golpes conhecidos, como “bença tia” e “novo número”.

Os agentes do Grupo Antirroubos a Bancos (GAB) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) chegaram aos nomes de nove suspeitos após beneficiários do Bolsa Família denunciarem que tiveram empréstimos solicitados em seus nomes, sem o conhecimento deles. No curso das investigações, a polícia identificou outras vítimas, que tiveram os benefícios sacados do mesmo programa depois de repassarem os dados para uma suposta central telefônica.

A expectativa do delegado Eduardo Gomes, chefe do GAB da Deic, é que uma análise que será feita em documentos e aparelhos que foram apreendidos hoje ajude a identificar outras vítimas e mais integrantes da organização criminosa. “Inicialmente, nós apuramos as denúncias contra as fraudes aplicadas contra beneficiários do Bolsa Família, mas no curso das investigações descobrimos que os agora indiciados também cometiam vários outros crimes, alguns já antigos, mas que ainda fazem muitas vítimas Brasil afora”, relatou.

Foragidos

Dois suspeitos de integrar a organização criminosa, que também tiveram suas prisões decretadas, não haviam sido localizados até o início da tarde. As identidades deles e dos sete presos não foram reveladas. Ao final do inquérito, eles responderão por furto mediante fraude e associação criminosa. A polícia ainda não conseguiu totalizar a quantidade de vítimas, mas a suspeita é de que o número seja superior a 50.

LEIA TAMBÉM:

Operação na Grande Goiânia mira grupo suspeito de praticar golpes e clonar cartões