Desembargador aposentado do TRT-GO morre vítima de covid-19
Norton Hummel estava internado em um hospital, mas não resistiu às complicações causadas pelo coronavírus e faleceu na madrugada desta quarta (26)
O desembargador aposentado do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO) Norton Hummel morreu vítima de covid-19. Ele estava internado em um hospital, mas não resistiu às complicações causadas pelo novo coronavírus e foi a óbito na madrugada desta quarta-feira (16). – O sepultamento – que seguirá protocolos de segurança – está previsto para as 16h de hoje, no cemitério Jardim das Palmeiras.
Natural de Catalão, Hummel era formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Figura conhecida no sindicalismo goiano, fundou a Federação Interestadual dos Estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em 1986, iniciou carreira na Justiça do Trabalho, compondo a 2ª Junta de Conciliação e Julgamento de Goiânia. Posteriormente, integrou a 1ª composição do TRT-18 e se aposentou no cargo de desembargador classista.
Aos 80 anos, Hummel vivia em Goiânia e deixa a esposa Vânia Lúcia Gonçalves Hummel e três filhos. Atualmente, presidia a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Difusão Cultural e Artística. Também atuava como vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura.
Em nota, o TRT-GO classificou a perda como “irreparável” e manifestou solidariedade à família e amigos. O órgão também externou “o desejo de que encontrem conforto neste momento de dor”.
Também por meio de nota, a Federação das Indústrias do Estado de Goiás prestou homenagem a Hummel, ex-colaborador do Sistema Indústria, onde foi superintendente, assessor especial da Presidência e advogado do Senai. “Consternada, a Fieg manifesta condolências à família”, diz trecho.