Alegou legítima defesa

Desentendimento familiar termina em tentativa de homicídio em Aparecida

Suspeito afirmou que agiu para proteger a mãe de uma suposta agressão

Momento da prisão
Jovem foi detido em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio (Divulgação PMGO)

Um desentendimento familiar terminou em tentativa de homicídio na noite de sexta-feira (18/10), no Setor Cidade Satélite São Luiz, em Aparecida de Goiânia. De acordo com a Polícia Militar, um jovem de 25 anos alegou que esfaqueou o padrasto para defender a mãe, após uma briga em frente a uma distribuidora de bebidas.

Segundo testemunhas, o enteado chegou ao local muito alterado e discutiu com o padrasto. Durante a confusão, o suspeito, que estava com uma faca, golpeou a vítima de 46 anos, pelas costas, a qual caiu na calçada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros ao homem ainda no local. Ele foi levado consciente para o Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdomiro Cruz (Hugo), em Goiânia. O estado de saúde dele não foi informado.

LEIA MAIS

Imagem da briga ao fundo
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da confusão (Divulgação PMGO)

Após o crime, o agressor tentou fugir, mas foi localizado por equipes da Força Tática do 41º Batalhão da Polícia Militar nas proximidades. Aos policiais, o homem disse que teria agido para defender a mãe, que supostamente estava sendo agredida pelo padrasto.

As imagens das câmeras de segurança da distribuidora registraram o momento da confusão e devem ajudar nas investigações. O local foi isolado pela PM até a chegada da perícia, que recolheu a faca usada no crime.

O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, onde foi autuado por tentativa de homicídio. O caso será acompanhado pela Polícia Civil, que deve ouvir testemunhas e apurar se houve legítima defesa.

LEIA TAMBÉM