Câmeras de Segurança

Detentos que fugiram de prisão em Anápolis são flagrados nas ruas da cidade; veja vídeo

Após a fuga, a Polícia Penal ativou os protocolos de contingenciamento de crises, mobilizando equipes especializadas para a realização de buscas na região

Sem título

Câmeras de segurança instaladas em residências próximas à Unidade Prisional de Anápolis, no Jardim das Américas 3ª Etapa, registraram o momento em que dois detentos caminham pelas ruas do bairro logo após uma fuga ocorrida na madrugada do último sábado (29/11).

Os homens identificados nas imagens são José Henrique Lima Morais e Alair Gonçalves Alquino, que escaparam do complexo prisional após serrarem as grades da cela. De acordo com informações da Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP), um terceiro detento, que também tentou fugir, acabou sendo alvejado durante a ação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e o óbito foi confirmado ainda no local.

SAIBA MAIS:

Considerado de alta periculosidade, Alair é natural de Niquelândia e possui antecedentes por roubo majorado, homicídio simples, desacato e desobediência. José Henrique também é procurado pelas forças de segurança. Ele, que foi preso em flagrante, responde por crime de roubo.

Após a fuga, a Polícia Penal ativou os protocolos de contingenciamento de crises, mobilizando equipes de servidores e grupos especializados para a realização de buscas na região. Em nota enviada ao Mais Goiás, o órgão afirmou que “em breve, os presos serão recapturados”.

A operação reúne equipes do Graer, Gope, CPE, BPCães, Polícia Militar Rodoviária e Polícia Penal, que atuam de forma integrada. Barreiras foram montadas em pontos estratégicos de Anápolis e o patrulhamento foi reforçado nos bairros próximos ao presídio.

VEJA TAMBÉM:

As buscas continuaram ao longo dos últimos dias com incursões em trechos de difícil acesso. A corporação orienta que qualquer informação que possa ajudar na localização dos foragidos seja repassada aos seguintes contatos: (62) 99938-8929 (Polícia Penal), 190 (Polícia Militar) e 181 (Disque-Denúncia da Polícia Civil). As informações podem ser fornecidas anonimamente.

A Polícia Penal informou ainda que instaurou um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da fuga e eventuais responsabilidades.