Detran realiza campanha ‘Volta às aulas com segurança’ em Goiânia
A partir de quarta-feira (2), o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran) realiza a…
A partir de quarta-feira (2), o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran) realiza a campanha de conscientização de volta às aulas. A ação tradicional ‘Volta às aulas com segurança’ segue até a próxima terça-feira (8), em Goiânia. Segundo o governo estadual, as atividades serão realizadas pela equipe da Escola Pública de Trânsito, com apoio da Guarda Civil Metropolitana.
O retorno, é preciso dizer, gera aumento no fluxo do trânsito, especialmente no que se refere ao estacionamento em fila dupla, além da falta do cinto de segurança e a parada ou estacionamento em locais proibidos. Desta forma, o objetivo da ação é sensibilizar professores, pais, responsáveis e alunos para a adoção de comportamentos seguros no trânsito.
Mas ainda sobre a volta, esta ocorreu na rede estadual nesta terça-feira (1º), em todo o Estado. A expectativa é do retorno de 500 mil estudantes. Trata-se do início do segundo semestre escolar. Serão, ao todo, 93 dias letivos nesta etapa.
De acordo com a pasta de Educação, o segundo semestre terá ações de recomposição e ampliação da aprendizagem dos estudantes. Já em agosto, as escolas receberão os cadernos do “Revisa Goiás”, que atuam como ferramentas de apoio à aprendizagem de alunos do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio.
Além disso, no mesmo mês começam as aulas do Prepara Goiás, cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Este é um programa para alunos da 3ª série do Ensino Médio e na 3ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ele terá ofertas nas modalidades presencial e à distância.
Locais da campanha do Detran
Nesta quarta-feira, as ações se concentram no Colégio Sesi Canaã, das 11h30 às 13h30. Na quinta-feira (3), no Colégio Ipê, no Setor Bueno. Na sexta-feira (4), é o Colégio Degraus que recebe a equipe. Na segunda (7), os educadores reforçam ações no Colégio Lions Clube e na terça-feira (8) na Escola Municipal Ernestina Lina Marra.
Saiba mais sobre a volta às aulas AQUI.