SETOR HABITACIONAL

DF projeta nova cidade para 117 mil habitantes

Centro Urbano Tororó será maior em população que 5,3 mil municípios brasileiros

DF projeta nova cidade para 117 mil habitantes
DF projeta nova cidade para 117 mil habitantes (Foto: Reprodução - Terracap)

O Governo do Distrito Federal (GDF) projeta um novo setor habitacional para abrigar 117 mil habitantes na capital do País. Com o nome de Centro Urbano do Tororó, a “cidade” ficará na região administrativa do Jardim Botânico.

A população que ocupará o novo setor será superior em número de cidadãos a 5,3 mil municípios brasileiros. Segundo o GDF, o projeto que terá moradia, comércio, serviços, instituições e equipamentos públicos é da Terracap. Já o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) realiza análise técnica, no momento.

No Jardim Botânico, o Centro Urbano do Tororó estará próximo ao entroncamento da DF-001 com a DF-140, a 11 km da cabeceira da terceira ponte do Lago Sul e 17 km da Esplanada dos Ministérios. São aproximadamente 785 hectares de área.

A ideia do GDF é desenvolver mais a região oeste. Já houve Estudo de Impacto Ambiental (EIA), feito com o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) pelo Consórcio Infra-Tororó, contratado via licitação pública no valor de R$ 2,9 milhões.

O Mais Goiás procurou o Governo do Distrito Federal para mais detalhes e aguarda retorno. Caso haja resposta, essa matéria será atualizada.

LEIA TAMBÉM:

Polícia prende suspeitos de matar mulher e deixar cabeça em estação de esgoto no DF