DF projeta nova cidade para 117 mil habitantes
Centro Urbano Tororó será maior em população que 5,3 mil municípios brasileiros

O Governo do Distrito Federal (GDF) projeta um novo setor habitacional para abrigar 117 mil habitantes na capital do País. Com o nome de Centro Urbano do Tororó, a “cidade” ficará na região administrativa do Jardim Botânico.
A população que ocupará o novo setor será superior em número de cidadãos a 5,3 mil municípios brasileiros. Segundo o GDF, o projeto que terá moradia, comércio, serviços, instituições e equipamentos públicos é da Terracap. Já o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) realiza análise técnica, no momento.
No Jardim Botânico, o Centro Urbano do Tororó estará próximo ao entroncamento da DF-001 com a DF-140, a 11 km da cabeceira da terceira ponte do Lago Sul e 17 km da Esplanada dos Ministérios. São aproximadamente 785 hectares de área.
A ideia do GDF é desenvolver mais a região oeste. Já houve Estudo de Impacto Ambiental (EIA), feito com o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) pelo Consórcio Infra-Tororó, contratado via licitação pública no valor de R$ 2,9 milhões.
O Mais Goiás procurou o Governo do Distrito Federal para mais detalhes e aguarda retorno. Caso haja resposta, essa matéria será atualizada.
LEIA TAMBÉM:
Polícia prende suspeitos de matar mulher e deixar cabeça em estação de esgoto no DF