Diretor da Força Jovem coordenou ataque contra torcedores do Vila Nova em Goiânia, diz delegado
Diretor da Força Jovem, torcida organizada do Goiás, está entre as nove pessoas presas nesta quinta (4) pela Polícia Civil
Nove pessoas, entre elas o diretor de esportes da torcida organizada do Goiás Esporte Clube, Força Jovem, foram presos pela Polícia Civil nesta quinta-feira (04/12), suspeitos de tentativa de homicídio, roubo, e associação criminosa. Investigações apontam que os nove presos, e outras três pessoas, participaram de uma emboscada que deixou cinco torcedores do Vila Nova feridos, um deles gravemente, durante uma emboscada em Goiânia.
Responsável por coordenar as viagens da torcida, o diretor da Força Jovem, segundo o delegado Samuel Moura, titular do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot), da Deic, foi quem tramou a emboscada, realizada no último dia primeiro de outubro, no Conjunto Residencial São Geraldo. Naquela data, o carro onde estavam cinco vilanovenses que haviam acabado de participar de uma partida de futebol amador, foi fechado por outro veículo, e três motos.

Armados com pedaços de madeira, os torcedores do Goiás agrediram os rivais, e danificaram o carro em que eles estavam, Atingido com pelo menos 17 pancadas na cabeça, o vilanovense que dirigia o veículo teve traumatismo craniano, ficou internado por várias semanas, e ainda hoje encontra-se em tratamento.
Agressão foi tramada dois dias antes, via mensagens de celular
“Após prendermos no mês passado dois dos participantes dessa emboscada, nós descobrimos que toda a ação foi tramada, dois dias antes, pelo diretor da Força Jovem, que, aliás, já havia sido preso, no início deste ano, por tráfico de drogas. Com base nestas mensagens, enviadass para os celulares dos envolvidos, nós identificamos todos os participantes, sendo que dois já estão na cadeia, outros nove foram presos hoje, e um está sendo procurado”, descreveu o titular do Geprot, da Deic.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão, e de busca e apreensão realizados hoje em Goiânia, e Aparecida de Goiânia, um dos indiciados acabou autuado, em flagrante, por tráfico de drogas depois que os agentes encontraram, na casa dele, drogas, embalagens, e uma balança de precisão. A reportagem do MaisGoiás não conseguiu contato com a Torcida Força Jovem, mas o espaço está aberto, caso queiram se pronunciar.
As identidades dos nove presos não foram reveladas