Diretora de escola é presa por desvio de merenda e materiais em Aparecida de Goiânia
Os agentes agiram após uma denúncia anônima
Uma diretora da Escola Municipal Wilson Nina de Fátima, em Aparecida de Goiânia, foi presa em flagrante na quinta-feira (18) sob acusação de desvio de bens públicos. Após uma denúncia anônima, a Guarda Civil Municipal (GCM) agiu e interceptou cerca de 70 litros de leite e diversos itens de papelaria, como placas de EVA, que eram retirados do depósito da instituição e transportados em veículos particulares.
Outras três funcionárias foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos, pois diziam que os produtos estavam próximos da data de validade e haviam sido liberados para a retirada. A diretora confirmou a situação. Elas foram encaminhadas ao 2° Distrito Policial, onde prestaram esclarecimentos.
Na filmagem das câmeras de segurança, é possível ver as suspeitas carregando os itens no depósito da escola. Outro vídeo foi registrado dentro do veículo, mostrando os itens de papelaria e da merenda que foram retirados da despensa da escola.
Posicionamentos
A Secretaria Municipal de Educação informou que irá instaurar Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta dos envolvidos. Após a conclusão do procedimento administrativo, caso seja constatada responsabilidade, poderão ser aplicadas as penalidades previstas em lei, incluindo demissão e exoneração.
A prefeitura de Aparecida de Goiânia também se posicionou e reforçou que os fatos seguem sendo apurados e que não compactua com qualquer tipo de irregularidade no uso de recursos públicos, especialmente aqueles destinados à alimentação escolar.


LEIA TAMBÉM