PECULATO

Diretora de escola é presa por desvio de merenda e materiais em Aparecida de Goiânia

Os agentes agiram após uma denúncia anônima

Imagem da viatura da GCM em frente a escola
Diretora de escola é presa por desvio de merenda e matérias, em Aparecida de Goiânia (Foto: GCM)

Uma diretora da Escola Municipal Wilson Nina de Fátima, em Aparecida de Goiânia, foi presa em flagrante na quinta-feira (18) sob acusação de desvio de bens públicos. Após uma denúncia anônima, a Guarda Civil Municipal (GCM) agiu e interceptou cerca de 70 litros de leite e diversos itens de papelaria, como placas de EVA, que eram retirados do depósito da instituição e transportados em veículos particulares.

Outras três funcionárias foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos, pois diziam que os produtos estavam próximos da data de validade e haviam sido liberados para a retirada. A diretora confirmou a situação. Elas foram encaminhadas ao 2° Distrito Policial, onde prestaram esclarecimentos.

Na filmagem das câmeras de segurança, é possível ver as suspeitas carregando os itens no depósito da escola. Outro vídeo foi registrado dentro do veículo, mostrando os itens de papelaria e da merenda que foram retirados da despensa da escola.

Diretora de escola é presa por desvio de merenda e materiais, em Aparecida de Goiânia (Vídeo: CGM)

Posicionamentos

A Secretaria Municipal de Educação informou que irá instaurar Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta dos envolvidos. Após a conclusão do procedimento administrativo, caso seja constatada responsabilidade, poderão ser aplicadas as penalidades previstas em lei, incluindo demissão e exoneração.

A prefeitura de Aparecida de Goiânia também se posicionou e reforçou que os fatos seguem sendo apurados e que não compactua com qualquer tipo de irregularidade no uso de recursos públicos, especialmente aqueles destinados à alimentação escolar.

LEIA TAMBÉM