ECONOMIA

Dívidas bancárias podem ser negociadas em dezembro, em Goiânia

Os goianos que possuem dívidas com os bancos BMG, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e…

Empresas têm dificuldade para pagar contas, e calotes devem aumentar
A maioria das 2,8 milhões de empresas em atividade no Brasil teve dificuldades para realizar pagamentos de rotina na segunda quinzena de junho, em meio à pandemia da Covid-19. E quase metade delas teve que postergar o pagamento de impostos como medida para ajudar nas contas, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (19) pelo IBGE.

Os goianos que possuem dívidas com os bancos BMG, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e Banco do Brasil, terá a chance de negociar os débitos com uma margem de descontos maior do que convencional. Entre os dias 9 a 13 de dezembro, o Procon Goiás vai realizar a a 1° Semana de Negociação, em Goiânia.

Os interessados podem ir à agência do Vapt Vupt do Shopping Cerrado, no Setor Aeroviário. O órgão de defesa do consumidor vai intermediar os acordos com os bancos. Qualquer consumidor do Estado pode participar, devendo preencher antes o formulário no site do Procon. O prazo para inscrições se encerra no dia 29 de novembro.

No momento do cadastro, além das informações pessoais, é necessário especificar o tipo de dívida contraída: se cheque especial, cartão de crédito ou financiamento, por exemplo. Também é preciso informar qual é ao banco e, caso queira, a proposta inicial ou valor máximo da parcela a ser comprometida. Após o preenchimento e envio do formulário, o Procon Goiás vai dar um retorno por e-mail.

O Shopping Cerrado fica na Avenida Anhanguera, n° 10790, Setor Aeroviário, Goiânia.