Região metropolitana

Dois foragidos e um suspeito de roubo são mortos em confrontos com a Rotam

Em ações distintas, duas delas desencadeadas após denúncias feitas via Whatsapp, militares da Rotam confrontaram…

Em ações distintas, duas delas desencadeadas após denúncias feitas via Whatsapp, militares da Rotam confrontaram com dois foragidos da Justiça e com um suspeito de roubo de veículos na manhã desta terça-feira (7), em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Nerópolis. Com os mortos, os policiais apreenderam dois revólveres, porções de drogas, e recuperaram um veículo roubado.

A primeira ação aconteceu em Nerópolis, quando, após receberem uma denúncia anônima pelo Whatsapp do Batalhão, (62 99532-3734), equipes da Rotam localizaram um foragido da Justiça que estava escondido na cidade. Segundo a PM, assim que percebeu a chegada dos policiais, o homem, que acumula 10 passagens criminais e seria ligado a uma facção criminosa paulista, atirou com um revólver calibre 38 contra os agentes, que revidaram. Baleado, ele morreu antes mesmo da chegada do socorro médico.

Também através de uma denúncia anônima, equipes da Rotam chegaram até uma residência na Rua Ana Izabel de Santana, no Jardim Dom Bosco II, em Aparecida de Goiânia. No imóvel, que segundo vizinhos funcionava como ponto de venda de drogas, os policiais foram recebidos a tiros por dois suspeitos. No confronto, um deles fugiu saltando o muro e entrando em uma mata, e o outro, que estava armado com uma pistola calibre 380, foi baleado e morreu. Na casa em que a dupla estava, foram apreendidas pequenas porções de drogas, e recuperado um HB 20 que havia sido roubado na noite de ontem, em Goiânia.

Arma e drogas apreendidas durante a ação no Jardim Dom Bosco, em Aparecida | Foto: PMGO

Já no Residencial Rio Verde, na região Sudoeste de Goiânia, a Rotam foi chamada para prestar apoio ao Tático do 42º BPM, que estava atrás de um foragido da Justiça do Tocantins pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). De acordo com o registro feito pela PM, ao ser abordado, César Cláudio de Oliveira, de 28 anos, atirou várias vezes contra a equipe do Tático, e fugiu escalando o muro e correndo pelos telhados de algumas residências.

Com o apoio do helicóptero do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), César foi localizado pela equipe da Rotam quando fugia pelos fundos de uma casa, ocasião em que um novo tiroteio aconteceu, e ele acabou sendo baleado e morto. Com o foragido, os policiais encontraram um revólver calibre 38.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Mais Goiás (@maisgoias) em