Aparecida de Goiânia

Dois homens são presos e adolescente é apreendido suspeitos de assaltar joalheria de shopping

A Polícia Militar (PM) prendeu no início da tarde desta segunda-feira (24/9) dois suspeitos de…

A Polícia Militar (PM) prendeu no início da tarde desta segunda-feira (24/9) dois suspeitos de assaltar uma joalheria do Aparecida Shopping na última sexta-feira (21/9), em Aparecida de Goiânia. Durante a ação, um adolescente envolvido no crime também foi apreendido.

Segundo a PM, uma equipe do Comando de Policiamento Especializado (CPE) estava fazendo patrulha pelo setor Serra Dourada 3, em Aparecida de Goiânia, quando avistou um homem com atitudes suspeitas pilotando uma moto Yamaha modelo XTZ150, que se parecia muito com uma roubada dias antes na cidade.

Os policiais decidiram abordar o homem. Quando acionaram a sirene, o condutor acelerou a moto e deu início a fuga. A equipe o seguiu por várias ruas, mas quando eles chegaram na Avenida Independência do setor Serra Dourada 3, o rapaz perdeu o controle da moto e caiu. Segundo a PM, Breno de Souza Santos Moreira, de 19 anos, resistiu a abordagem dos policiais e fez a equipe realizar uso progressivo e moderado de força para conseguir algemá-lo.

De acordo com informações da corporação, foi confirmado que a moto era roubada. Segundo a PM, Breno tem diversas passagens pela polícia, sendo uma deles por tráfico de drogas. Ele também é suspeito de participar de um homicídio ocorrido na última segunda-feira (24), no setor Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia. O crime seria motivado por guerras existentes entre as facções criminosas.

Com ele, os militares encontraram dois relógios com etiquetas de identificação da joalheria assaltada há alguns dias no Aparecida Shopping. A equipe foi até o centro de compras e confirmou que os objetos são os que foram roubados na ação criminosa. Breno também foi identificado pelo sistema de monitoramento de câmeras do local.

O rapaz, então, admitiu ter participado da ação e ainda revelou a localização dos outros envolvidos no crime. Ao chegar na residência indicada por Breno, localizada na Rua L-19, do setor Papillon Park, os policiais encontraram Bruno de Souza Santos Moreira, de 19 anos, e um menor de idade. Segundo a PM, outros dois integrantes da quadrilha ainda estão foragidos.

No local, a PM encontrou parte das joias roubadas, o armamento utilizado no dia e os coletes balísticos roubados dos seguranças do shopping.

Os três jovens juntamente com o veículo roubado, os relógios apreendidos, os coletes balísticos dos seguranças do shopping e um simulacro de arma longa utilizada no crime foram apresentados à equipe do 1° Distrito Policial de Aparecida de Goiânia.

*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo