AMEAÇA

Dona de salão incendiado em Goiânia suspeita de agiotas colombianos

Câmeras de segurança flagraram quando um homem colocou fogo na entrada de um salão de…

Dona de salão tem estabelecimento incendiado em Goiânia; suspeita é de agiotas colombianos
Dona de salão tem estabelecimento incendiado em Goiânia; suspeita é de agiotas colombianos (Foto: Reprodução)

Câmeras de segurança flagraram quando um homem colocou fogo na entrada de um salão de beleza no setor Bairro Feliz, em Goiânia, na madrugada desta quinta-feira (2). No registro, é possível ver quando o indivíduo incendeia a parte externa do estabelecimento e atinge móveis que estavam no local. A dona do local suspeita que o crime tenha sido cometido por agiotas colombianos que teriam emprestado dinheiro a ela.

Ao Mais Goiás, a advogada da vítima, Francilene Vendramin, informou que a mulher recebeu ameaças por meio de um aplicativo de mensagens nesta manhã, após o crime. Um homem, que não se identificou, disse que o incêndio era “só o começo” e que da próxima vez seria dentro do salão de beleza.

“Minha cliente é mãe solo e o salão é no mesmo local da residência dela. O incêndio aconteceu perto das 3h e, pela manhã, o homem se identificou como colombiano, e disse que não aconteceria nada [com ele] pelo crime.” A advogada informou que a cliente dela está com muito medo de sair de casa, mas que fizeram um boletim de ocorrência. A jurista também vai fazer uma denúncia na Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO), uma vez que também sofreu ameaças.

“Eu enviei uma mensagem para o homem e ele disse que, quando eu fosse ao salão, colocaria fogo em nós duas. Disse, também, que a justiça do Brasil ‘não dá nada’.” Ela mostrou ao portal a resposta que enviou para o suspeito.

“Venho adverti-lo formalmente sobre a gravidade de sua conduta, consistente no ato criminoso de incendiar a residência de minha cliente. Ressalto que já foi lavrado Boletim de Ocorrência em seu desfavor, e que as autoridades competentes adotarão todas as medidas legais cabíveis, inclusive criminais”, diz trecho do texto.

A advogada informou, ainda, que uma criança de 9 anos estava dentro da casa e foi colocada em risco. “Tal circunstância torna o ato ainda mais grave e aumenta substancialmente sua responsabilidade penal. Diante disso, recomendo que cesse imediatamente qualquer ato de ameaça, intimidação ou prática abusiva (…), sob pena de agravamento de sua situação perante a Justiça.”

O Mais Goiás omitiu o nome da vítima para preservá-la. O suspeito ainda não foi identificado.