Donos de distribuidoras são presos com bebidas vencidos e armas em operação em Campos Belos
Ação conjunta fiscalizou comércios da cidade e encontrou bebidas vencidas, munições e um revólver calibre 38
Dois donos de distribuidoras foram presos após a Polícia Civil de Goiás (PCGO) encontrar diversas bebidas vencidas e armas durante uma operação integrada com o Ministério Público (MPGO), Polícia Militar (PM), Polícia Técnico-Científica e Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO). A ação foi realizada na última quinta-feira (23) e também contou com o apoio da Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e prefeitura municipal. Dois revólveres, calibres 22 e 38, além de munições, foram apreendidos.
De acordo com a Polícia Civil, a operação faz parte de um trabalho conjunto das forças de segurança e órgãos de fiscalização para combater a comercialização de produtos irregulares e o porte ilegal de armas na região.
Durante as fiscalizações, as equipes encontraram diversas bebidas e produtos fora do prazo de validade, sem identificação, armazenados de forma inadequada e impróprios para o consumo humano. Os materiais foram apreendidos em diferentes pontos da cidade.
Em um dos locais vistoriados, os agentes localizaram seis munições de calibre .22. Já em outro depósito de bebidas, embora não tenham sido encontradas mercadorias irregulares, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com munições intactas.

Diante das irregularidades, os proprietários dos estabelecimentos receberam voz de prisão e foram autuados pelos crimes contra as relações de consumo e porte ilegal de arma de fogo.
As bebidas e mercadorias apreendidas foram encaminhadas para análise e descarte, enquanto as armas e munições foram encaminhadas para a perícia. Os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.
LEIA MAIS: