Drones carregados com granadas caem dentro de residência em Itaberaí
Aeronaves não tripuladas caíram ao atingirem uma palmeira-imperial. Explosivos não detonaram com a queda
A Polícia Civil investiga um caso de dois drones armados com granadas que caíram dentro de uma residência em Itaberaí, após colidirem com uma palmeira. Os equipamentos foram encontrados pela proprietária da casa, que acionou a Polícia Militar (PM). As equipes confirmaram a similaridade com granadas do modelo MK e acionaram o Batalhão de Operação Especiais (Bope) de Goiânia, que se deslocaram até Itaberaí e realizaram a detonação dos artefatos. O caso ocorreu neste sábado (17/1), mas só agora está sendo revelado.
NÃO DEIXE DE LER
A moradora de uma casa que fica na Rua 12, na Vila Leonor, foi quem ligou para a PM após perceber que dois drones haviam caído no quintal da casa dela. Ao se aproximar das aeronaves não tripuladas, a mulher percebeu que eles carregavam objetos parecidos com explosivos acoplados a eles com fita adesiva.
Os militares apreenderam os artefatos e realizaram a detonação controlada das granadas. Agora, a Polícia Civil tenta identificar de onde vieram os drones e para qual finalidade os explosivos seriam utilizados. Agentes também apuram quem estaria por trás do monitoramento e operação das aeronaves.
LEIA MAIS