FACÇÃO CRIMINOSA

Dupla é presa com drogas e armas em Abadia de Goiás

Suspeitos são integrantes de uma facção criminosa e um deles estava foragido por homicídio cometido em Aparecida de Goiânia

Dupla é presa com drogas e armas em Abadia de Goiás
Dupla é presa com drogas e armas em Abadia de Goiás (Foto: Reprodução/Vídeo)

Dois homens, de 20 e 29 anos, foram presos na noite de quinta-feira (4/9) em Abadia de Goiás, suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A ação foi realizada por equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Aparecida, após troca de informações entre agentes de inteligência. Com a dupla, os policiais apreenderam 1,4 kg de crack, 300 gramas de cocaína, uma pistola calibre 380 e cinco munições. Os dois foram localizados no Jardim Itarumã e levados para a delegacia da região.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito de 29 anos seria integrante de uma facção criminosa e estava foragido em Abadia de Goiás. Ele é apontado como um dos envolvidos em um homicídio registrado em 22 de agosto deste ano, no Setor Rosa dos Ventos, em Aparecida de Goiânia.

Na ocasião, a vítima, Andrey Paiva da Silva, de 24 anos, foi morta com disparos de arma de fogo na região do tórax e não resistiu aos ferimentos. A pistola usada no crime foi apreendida durante a investigação. O comparsa de 19 anos, já havia sido preso no Setor Marista Sul, horas após o crime.

Segundo a PM, os dois presos e todo o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. As investigações seguem em andamento.

Preso com drogas e armas

Um jovem de 19 anos foi preso em Caiapônia por usar redes sociais para exibir drogas e armas de fogo, além de ameaçar rivais. Durante a busca na casa dele, a Polícia Militar encontrou 313 gramas de maconha, que foi apreendida e encaminhada para perícia. O suspeito afirmou que as postagens eram antigas, mas foi preso e responde pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e ameaças.

Leia mais: