ATENÇÃO

Educação em Goiânia abre inscrições para novatos; transferências seguem disponíveis

Para realizar a inscrição, basta entrar no site e seguir as orientações

Rede municipal de Goiânia abre inscrições para novatos; transferências seguem disponíveis
Rede municipal de Goiânia abre inscrições para novatos; transferências seguem disponíveis (Foto: Prefeitura de Goiânia)

O período de matrículas para estudantes novatos nas escolas municipais de Goiânia começou nesta segunda-feira (5), às 12h, pelo site ematricula.goiania.pontoid.com.br. Para Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Centros de Educação Infantil (CEI), a solicitação de vagas ocorre na terça-feira (6), no mesmo horário. Segundo informações da prefeitura, as inscrições podem ocorrer a qualquer momento, desde que existam vagas nos locais pretendidos.

O mesmo vale para os alunos de transferência da Rede Municipal de Educação de Goiânia, que tiveram as inscrições abertas no fim do ano passado, na primeira etapa. Conforme a Secretaria Municipal de Educação (SME), as etapas servem para facilitar a compreensão e organizar o início do ano letivo. Para realizar a inscrição, basta entrar no site e clicar na opção em que o aluno se enquadra.

Já a terceira fase é a confirmação. No caso das escolas, esta pode ocorrer em até dez dias úteis na unidade educacional. Já para os Cmeis/CEIs, a lista de crianças contempladas nas vagas de Educação Infantil acontece em 16 de janeiro, às 18h.

Com isso, os responsáveis terão até dez dias úteis para confirmação presencial da matrícula na unidade para a qual foi encaminhado. Neste ano, a prefeitura vai oferecer 36.744 vagas para estudantes novatos, sendo 18.688 para Educação Infantil, 10.504 para anos iniciais do Ensino Fundamental, 6.406 para anos finais e 1.146 para Educação de Jovens e Adultos.

A Rede Municipal de Educação atende, nas escolas, estudantes do Ensino Fundamental completo (1° ao 9° ano), turmas de pré-escola (4 e 5 anos) e estudantes da Educação de Jovens e Adultos (1º ao 4º ano). Nos Cmeis e CEIs estudam crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, em período integral. Pode ser matriculado quem tiver 6 meses completos até 31 de março.