Em reunião do fórum de entidades empresariais, prefeito de Goiânia discute revitalização do Centro
Durante a reunião, o prefeito Rogério adiantou que, nesta semana, será iniciada a instalação de 80 novos abrigos de ônibus no Centro da cidade

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) se reuniu nesta segunda-feira (5) com representantes do Fórum das Entidades Empresariais do Estado de Goiás (FEE) na sede da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO).
Na pauta, temas como o Plano de Mobilidade Urbana, leis complementares do Plano Diretor, revitalização do Centro – o Centraliza – , Nota Fiscal Eletrônica, Código de Posturas, entre outros.
“As ações em Goiânia que saíram desta mesa demonstram que esses encontros geram resultados positivos para a cidade. Este ano, por ser eleitoral, é diferenciado em termos do que se pode ou não fazer, mas estamos cientes disso e seguimos comprometidos com o melhor para Goiânia”, destacou Cruz, ao agradecer a parceria do Fórum Empresarial.
Diálogo constante com diferentes segmentos
As reuniões com o Fórum Empresarial visam ampliar o debate sobre temas diversos, alinhadas com o diálogo da gestão municipal com diferentes segmentos da sociedade. Durante a reunião, o prefeito Rogério adiantou que, nesta semana, será iniciada a instalação de 80 novos abrigos de ônibus no Centro da cidade.
“O Centraliza abraçou diversos projetos para promover a requalificação do Centro, buscando uma mudança real na região. Estamos trabalhando para dar condições e fazer com que os moradores, comerciantes, empresários e investidores entendam que, se a Prefeitura está no Centro, eles também podem estar”, explicou o prefeito, citando a presença de pastas como SMDHPA, Imas e Procon Goiânia na Região Central.
Canal de comunicação com a gestão municipal
Para o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, as reuniões funcionam como um canal de comunicação importante com a gestão municipal. “A gente precisa, cada vez mais, mostrar trabalho. Tem muitas coisas que podem ser feitas na mobilidade, por exemplo”, argumentou.
“Nós nunca tínhamos recebido, com a frequência que estamos recebendo, um prefeito da Capital para discutir os assuntos da cidade. Dessas reuniões, vários benefícios e ações foram aprovadas e estão sendo implementadas”, completou Baiocchi.