ELEIÇÕES 2022

Em tom de comício, Gustavo Mendanha deixa a prefeitura de Aparecida

Gustavo Mendanha (sem partido) deixou oficialmente a prefeitura de Aparecida de Goiânia no início da…

Em tom de comício, Gustavo Mendanha deixa a prefeitura de Aparecida (Foto: Jucimar Sousa - Mais Goiás)

Gustavo Mendanha (sem partido) deixou oficialmente a prefeitura de Aparecida de Goiânia no início da noite desta quinta-feira (31) em evento com forte conotação política. Ele deixa a gestão aparecidense nas mãos do vice-prefeito Vilmar Mariano, após se descompatibilizar do cargo, para concorrer ao governo estadual em outubro.

O agora ex-prefeito deixou seu gabinete na prefeitura por volta das 18h e caminhou até o Anfiteatro Municipal para cerimônia de posse de Vilmar Mariano para o cargo de prefeito. O local estava repleto de apoiadores, lideranças políticas e curiosos.

Discurso em tom político

Caminhada de Gustavo Mendanha em Aparecida de Goiânia (Foto: Jucimar Sousa – Mais Goiás)

Em discurso com tom político, Gustavo Mendanha lembrou da gestão Maguito Vilela, em 2008, como início de um ciclo virtuoso de desenvolvimento para Aparecida de Goiânia.

“Quando Maguito se candidatou a prefeito de Aparecida e a partir de 2009 começamos a alcançar a prosperidade que alcançamos. Não seria possível chegar até esse momento se nós não tivéssemos a participação na Saúde, Educação, Assistência Social (…). Enfim, de todas as secretarias de Aparecida de Goiânia. Estamos aqui para servir nosso povo”, disse.

Mendanha também citou três partidos que manifestaram apoio à sua candidatura ao governo do estado: DC, Agir (antigo PTC) e Patriota, partido ao qual deve se filiar no próximo sábado (2). Além disso, disse que outras duas siglas devem anunciar aliança nos próximos dias.

Gustavo Mendanha diz que questão fiscal está sanada

O pré-candidato reforçou que deixa a questão fiscal sanada em Aparecida, o que proporciona que a prefeitura capte recursos para realizar obras estruturantes, como pavimentação asfáltica, viadutos e pontes. Além disso, disse que, com isso, é possível levar asfalto para todas as ruas habitadas da cidade.

“Recursos na ordem de R$ 600 milhões junto ao Novo Banco do Desenvolvimento, quase concluído, o que deixará a prefeitura com condições de realizar obras estruturantes. O prefeito Vilmar vai poder entregar nos próximos meses e iniciar novas obras com recursos próprios”, disse.

Prefeito se descompatibilizou para disputar eleições

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, assinou, nesta tarde, sua renúncia do mandato. A desincompatibilização ocorre para que ele possa concorrer ao governo de Goiás. O protocolo ocorreu às 16h28, na Câmara. A medida cumpre a legislação eleitoral.

No texto, que o Mais Goiás teve acesso, Mendanha escreve que “depois de mais cinco anos à frente da prefeitura, venho informar esta difícil decisão de renunciar, com a pretensão de replicar em Goiás as políticas de desenvolvimento e modernização colocar em prática em Aparecida de Goiânia, cuja aceitação e reconhecimento pelos cidadãos se traduziu na maior votação para o executivo municipal nas eleições ocorridas em 2020, quando obtivemos mais de 98% dos votos válidos”.

O texto é destinado ao presidente da Câmara de Aparecida, vereador André Fortaleza (MDB). Mendanha deve se filiar ao Patriota nesta quinta.