Emboscada: preso suspeito de tentar matar homem com chave de roda em Inhumas
Crime teria sido motivado por uma traição
Um homem investigado por tentativa de homicídio qualificado em Inhumas foi preso na segunda-feira (10). Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 24 de outubro deste ano. Após descobrir uma suposta traição da namorada, o suspeito teria atraído o homem com quem a mulher estaria se relacionando para uma emboscada e o agredido com uma chave de roda, provocando ferimentos graves.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Miguel da Mota, o suspeito pegou o celular da namorada e marcou um encontro com a vítima, se passando por ela. Quando o rapaz chegou ao local, foi surpreendido pelo autor do crime.
Nas imagens, é possível ver que o investigado desce do carro e, sem sequer fechar a porta do veículo, parte para cima da vítima, que estava parada em uma motocicleta. A agressão só foi interrompida após a intervenção de terceiros, o que impediu que o ataque resultasse em morte.
Durante o inquérito, a polícia reuniu provas consideradas consistentes, como imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas. Com base nesse material, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do investigado, que foi autorizada e cumprida.
Ainda segundo a polícia, após o crime, o investigado publicou um vídeo nas redes sociais fazendo ameaças e exibindo uma arma de fogo. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.