Cilada

Empresa aérea usa ônibus clandestino para transportar passageiros

Um ônibus clandestino estava sendo usado por uma empresa aérea para fazer o transporte de…

Um ônibus clandestino estava sendo usado por uma empresa aérea para fazer o transporte de 48 passageiros entre os aeroportos de Brasília e Goiânia. O veículo foi apreendido por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (7) na BR-060, em Anápolis.

O ônibus foi parado por policiais que estão realizando o cinema rodoviário, ação da PRF que apresenta aos passageiros e motoristas pequenas palestras sobre trânsito enquanto ocorre a fiscalização.

Segundo a PRF, ao verificar as condições do veículo, os policiais verificaram que o ônibus não possui emplacamento e nem autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para fazer o transporte de passageiros. “Todo veículo que se propõe a fazer transporte de pessoas em viagem interestadual tem que ser licenciado pelo órgão”, explica o Inspetor Newton Moraes.

De acordo com o motorista, ele foi contratado por uma empresa aérea para transportar passageiros de um voo que saiu de Cuiabá e deveria pousar em Goiânia, mas acabou aterrissando na capital federal. Os passageiros contaram que o veículo foi indicado pela empresa e não tinham conhecimento de que estava irregular.

O ônibus apreendido vai ser autuado pela ANTT e PRF e a multa chega a ate R$ 7 mil. O veículo vai ficar retido por pelo menos três dias e cabe à empresa responsável resolver os trâmites relacionados à liberação do mesmo. Os passageiros já foram realocados e transportados para Goiânia.