CONSUMIDOR INSATISFEITO

Empresa de telefonia lidera ranking de reclamações em Goiás em novembro, diz Procon

Conforme o Procon Goiás, a empresa Claro teve 79 registros ao longo de novembro, sendo a campeã de reclamações

Empresa de telefonia lidera ranking de reclamações em Goiás em novembro, diz Procon
Conforme o Procon Goiás, a Claro teve 79 registros ao longo de novembro, sendo a campeã de reclamações (Foto: Linkedin - Reprodução)

A operadora de telefonia, banda larga e TV por assinatura Claro foi a empresa com mais denúncias e reclamações juntos ao Procon Goiás em novembro de 2021. Conforme o órgão, foram 79 registros no mês em questão, ficando à frente da segunda colocada (Vivo), que teve 78 registros.

De acordo com o Procon Goiás, a divulgação dos dados tem como objetivo “dar conhecimento ao consumidor goiano sobre as empresas mais demandadas junto ao setor de atendimento.”

O superintendente do Procon Goiás, Alex Vaz, afirma que com a publicação mensal dos rankings, o órgão presta serviço aos consumidores para que avaliem os riscos ao contratar os serviços ou adquirir produtos de uma determinada empresa.

O Procon informa ainda que, a partir dos dados, “é possível levar ao conhecimento público quantos atendimentos e qual a representatividade disto na estatística do órgão”. “Por outro lado, as empresas têm a oportunidade de detectar os problemas mais comuns e rever a qualidade de seus serviços e produtos ofertados, para que sua credibilidade não seja afetada”, conclui.

A reportagem do Mais Goiás entrou em contato com a Claro sobre o ranking e aguarda um retorno.