Enem: Estudantes relatam movimento tranquilo na porta de faculdade em Goiânia
Ao todo, 149.122 mil pessoas estão inscritas para fazer o Exame em Goiás

Quase 150 mil pessoas devem fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Goiás neste domingo (5) e no próximo dia 12. Ao todo, 149.122 mil pessoas estão inscritas para fazer o Exame no estado em 2023. Em Goiânia, inscritos relataram uma movimentação tranquila na porta da Faculdade Sul-Americana (Fasam), localizada na BR-153.
O estudante Pedro Martins Pereira, 17 anos, que relatou estar “um pouco ansioso” com o Enem, disse que o local de prova ficou numa distância acessível para locomoção, diferente dos cerca de 50 mil inscritos pelo Brasil que foram alocados em locais distantes das suas casas mas terão a oportunidade de fazer as provas em outra data.

Pedro diz que sua rotina de estudos “não foi tão intensa” quanto a de alguns colegas, mas que participou dos famosos “aulões” voltados para o Enem oferecidos pela unidade de ensino que frequenta.
“Eu tenho mais dificuldade na parte de exatas. Na redação, espero que seja um tema mais comum né?! Acho que, possivelmente, deve ser algo como vacinação, Covid-19, pandemia… Espero que a prova seja mediana, nem fácil nem difícil”, disse o estudante, que pretende cursar direito ou veterinária.


Isabela Brandão de Sousa, 17 anos, faz a prova pela segunda vez, após ter feito como ‘trainee’ em 2022. A estudante espera que esse ano se saia melhor, por ter tido uma rotina de estudos mais completa.
“Me preparei principalmente para a redação. Mudei para uma escola de tempo integral para poder ter um estudo mais completo, então estou mais confiante”, relata a jovem.
Segundo Isabela, as matérias nas quais ela possui mais dificuldade são, também, todas de exatas. “Física, química, matemática. Estou desesperada, com medo, mas espero que dê tudo certo”, finaliza a estudante que pretende cursas Inglês.
A jovem fará as provas do Enem da PUC do Setor Universitário. Nas proximidades da universidade, foi registrado trânsito pesado antes do início das provas, na tarde deste domingo (5).

