FUNCIONA OU NÃO?

Entidades do comércio avaliam adesão ao feriado da Semana Santa

Entidades goianas do comércio ainda avaliam se haverá ou não adesão de empresas ao feriado…

Lojistas da 44 esperam R$ 100 mi com vendas para o Dia dos Pais, diz Associação
Lojistas da 44 esperam R$ 100 mi com vendas para o Dia dos Pais, diz Associação (Foto: Jucimar de Sousa)

Entidades goianas do comércio ainda avaliam se haverá ou não adesão de empresas ao feriado da Semana Santa, cujo início é previsto para o próximo domingo (28). A resposta, segundo representantes da Fecomércio-GO e Sindilojas-GO deve ser emitida entre a tarde desta sexta-feira (24) e a próxima segunda-feira (29).

O feriado da Semana Santa se choca com o reabertura das lojas não essenciais, após fechamento intermitente por 14 dias, como decreta o Governo d Goiás. Apesar da divergência das datas de retorno na Capital e no Estado – Goiânia pode retomar as atividades já na segunda-feira (29), enquanto, pelo estado, a abertura ocorre na quarta (31) a expectativa é que os comerciantes voltem a abrir cumprindo todos os protocolos necessários.

Um mudança pensada pela Prefeitura é a abertura do comércio de maneira regionalizada, semelhante ao modelo adotado em Aparecida de Goiânia.

Conforme apurado pelo Mais Goiás, o documento, a ser oficialmente anunciado nesta sexta (24), deve determinar a divisão da capital em seis regiões cujas atividades serão flexibilizadas com regras de horários de abertura e fechamento.  Os estabelecimentos poderão funcionar três dias da semana e suspender as atividades no domingo, com exceção dos essenciais.