Corregedoria da PM apura conduta de policial que deu rasteira em suspeito em Novo Gama
Em nota, a PMGO argumentou que o homem derrubado apresentou "comportamento alterado"
A Corregedoria da Polícia Militar de Goiás (PMGO) instaurou uma sindicância para apurar a conduta de um policial flagrado por câmeras de segurança dando uma ‘rasteira’ em um homem durante uma abordagem no Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal. O caso ocorreu no domingo (7), no Conjunto 5 HC, e o vídeo viralizou nas redes sociais. As imagens mostram quatro pessoas conversando próximas a três motocicletas estacionadas quando a viatura da PM chega e para no meio da rua.
Dois policiais descem do veículo e fotografam as placas das motos. Em seguida, eles retornam para a viatura, mas um deles volta e inicia uma conversa com o grupo. Logo depois, o militar se aproxima de um dos homens e aplica a rasteira, derrubando-o de costas no chão.
A vítima procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência contra o policial. No depoimento, relatou que o agente já havia xingado ele e seus colegas e que a agressão ocorreu após o policial questionar, duas vezes, se o cigarro que ele fumava seria de maconha. Segundo o homem, a pergunta foi negada em ambas as ocasiões.
LEIA TAMBÉM:
- PM de Goiás é preso no Pará sob suspeita de tentar comprar recém-nascidos
- ‘Pior momento da minha vida’, diz PM que salvou menina presa debaixo do carro em enxurrada
O que diz a PMGO
Em nota, a corporação afirmou que a abordagem foi motivada por uma “suspeita de crime de trânsito”, já que a equipe teria visto três motocicletas realizando “corte de giro” no início da rua. A PM informou ainda que, durante a ação, o homem derrubado apresentou “comportamento alterado”, desobedeceu às ordens dos policiais e teria incitado outras pessoas presentes a desacatar a equipe.
Diante das imagens e da repercussão, a PMGO determinou a abertura de um procedimento apuratório para investigar a conduta do policial envolvido e esclarecer os fatos.
LEIA MAIS: