Sábado, 12 de Setembro de 2026
Tiroteios

Três confrontos com a PM deixam nove suspeitos mortos em dois dias em Goiás

Sete dos envolvidos tinham relação com a facção Terceiro Comando Puro (TCP)

Por - Goiânia, GO
Publicado em:
Foto mostra placa de lombada com inscrição da facção criminosa TCP em Goiás

Três confrontos registrados na quinta-feira (10) e na sexta-feira (11) terminaram com nove suspeitos mortos em Goiás. Segundo a Polícia Militar, sete dos baleados eram integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP), facção criminosa carioca que tenta ampliar sua atuação em diferentes regiões do Brasil.

Cinco mortos em Padre Bernardo

O confronto mais recente e mais letal aconteceu na noite de sexta-feira (11), em Padre Bernardo, no Entorno do Distrito Federal. Militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) foram ao local após receberem uma denúncia de que um imóvel estaria sendo usado como paiol para guardar armas e drogas.

Segundo a CPE, os policiais se depararam com cinco homens fortemente armados. Houve um intenso tiroteio, os cinco suspeitos foram baleados e morreram no local.

Dentro da casa, foram apreendidas uma submetralhadora, quatro revólveres, três pistolas, duas espingardas, dois coletes balísticos e 16 quilos de drogas.

A CPE não divulgou as identidades dos mortos, mas informou que todos eram integrantes do TCP. Segundo a corporação, eles vinham, havia alguns dias, efetuando disparos para o alto para intimidar rivais e estariam tentando ocupar todos os pontos de venda de drogas da cidade.

Confronto em Joviânia

Na quinta-feira (10), na zona rural de Joviânia, às margens da GO-320, militares do Tático Operacional Rodoviário (TOR) reagiram, segundo a corporação, após serem recebidos a tiros de pistola e revólver durante uma tentativa de abordagem a dois homens que estavam em uma motocicleta.

Baleados no confronto, Gabriel Hantory e Gabriel Gonçalves morreram. Um deles morreu no local e o outro chegou a ser encaminhado para um hospital.

De acordo com o TOR, os dois eram integrantes do TCP e tinham como função executar rivais.

Durante a ocorrência, foram apreendidas duas armas de fogo, um colete balístico e dois rádios comunicadores.

Maconha em Cezarina

Também na quinta-feira (10), na BR-060, em Cezarina, no sudoeste de Goiás, militares das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) trocaram tiros com dois homens que, segundo a PM, haviam comprado drogas no Paraguai para comercializá-las em Goiás.

No carro em que estavam, os policiais encontraram, escondidos sob o assoalho, peças que totalizaram 50 quilos de maconha. Uma pistola calibre .380 e um revólver calibre .38 também foram encontrados com os dois baleados, que não tiveram as identidades divulgadas.

LEIA MAIS

Categorias:
Cidades Entorno do DF
Tags:
Cezarina Confronto com a PM Joviânia Padre Bernardo