PASSE LIVRE

Entrega de cartões e repasses do Passe Livre são suspensos em Goiás

O governo de Goiás anunciou a suspensão por 14 dias, a partir de hoje (17),…

Repasses do Passe Livre suspensos em Goiás (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)
Repasses do Passe Livre suspensos em Goiás (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

O governo de Goiás anunciou a suspensão por 14 dias, a partir de hoje (17), da entrega dos cartões do Passe Livre Estudantil, benefício que concede duas viagens de ônibus por dia e 48 por mês para estudantes de Goiânia e Região Metropolitana. O depósito de crédito na carteirinha também está suspenso durante esse período, com exceções de alunos que apresentarem declaração escolar de continuidade presencial de atividades essenciais.

Conforme divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), a suspensão do benefício por duas semanas acontece em consonância ao decreto do governador Ronaldo Caiado que estabelece o revezamento do funcionamento das atividades não essenciais, devendo os estabelecimentos fechar durante 14 dias e funcionar durante os outros 14.

Ainda de acordo com a Seds, o intuito é evitar a propagação do novo coronavírus, diante do cenário epidemiológico preocupante que o estado de Goiás enfrenta.

Recadastramento

O cadastrado e recadastro dos estudantes de Goiânia e da Região Metropolitana estão mantidos até o dia 31 de março, exclusivamente online, pelo site www.juventude.go.gov.br. Em Anápolis, o cadastro e o recadastro, que eram feitos presencialmente na sede da Urban, continuam suspensos.

A Seds destaca que, no caso de a solicitação online ser reprovada por inadequação documental, o requisitante poderá corrigir e fazer o reenvio até o dia 30 de abril.

Em caso de dúvidas, o estudante poderá entrar em contato pelos e-mails: [email protected] e [email protected], e pelos telefones (62) 98306-0294 e (62) 983060322, ambos com a opção de WhatsApp.