MAIS UMA VEZ

Entrega do Viaduto Perimetral é novamente adiada em Goiânia após quase 2 anos de obras

A entrega do Viaduto Perimetral, localizado entre as Avenidas Goiás Norte e Avenida Perimetral Norte,…

A entrega do Viaduto Perimetral, localizado entre as Avenidas Goiás Norte e Avenida Perimetral Norte, em Goiânia, foi novamente adiada. (Foto: divulgação)
A entrega do Viaduto Perimetral, localizado entre as Avenidas Goiás Norte e Avenida Perimetral Norte, em Goiânia, foi novamente adiada. (Foto: divulgação)

A entrega do Viaduto Perimetral, localizado entre as Avenidas Goiás Norte e Avenida Perimetral Norte, em Goiânia, foi novamente adiada. As obras, que já duram quase dois anos, seriam finalizadas nesta terça-feira (31). No entanto, problemas com umidade no local fizeram com que a entrega fosse remarcada para o próximo dia 9 de junho. Estrutura faz parte do BRT Norte-Sul.

As obras tiveram início em dezembro de 2020 e tinham como previsão de término o mês de dezembro daquele ano. A entrega, porém, foi adiada por ao menos duas vezes.

Em nota enviada ao Mais Goiás, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) disse que fez a retirada de postes da Enel nos dias 21 e 22 de maio para iniciar serviços da alça lateral do viaduto no dia 23.

De acordo com a pasta, após o início da escavação, verificou-se que a umidade do material está elevada, “fazendo com que a atividade de regularização de subleito (que necessita da umidade ótima, conforme normas) demorasse mais que o previsto inicial – de 9 dias”.

Conforme o texto, o viaduto, em si, estará concluído nesta terça (31), “restando apenas finalização da alça de acesso a Avenida Perimetral”,

A previsão é de que o todo o complexo fique pronto no dia 9 de junho, momento em que haverá liberação total do tráfego, bem como sinalização devida.

Sobre o Viaduto Perimetral

O viaduto será o responsável por ligar as avenidas Goiás e Perimetral Norte. A ideia é que a estrutura possibilite maior tráfego de veículos, além de melhorar o fluxo de pedestres, ônibus do transporte coletivo e demais automóveis.

O complexo, que é formado por 27 vigas de 33 metros e nove vigas de 22 metros, conta com quatro faixas para tráfego, sendo duas em cada sentido. Duas faixas serão exclusivas aos ônibus do transporte coletivo e as outras duas para os outros veículos.