Entregador de comida via aplicativo morre em acidente no Setor Vila Nova em Goiânia
Guilherme Batista, 27 anos, estudava museologia e ganhava a vida como piloto do Uber Eats. Ele estava em uma moto quando sofreu o acidente
Um motociclista de 27 anos morreu após se envolver em um acidente de trânsito na madrugada desta sexta-feira (10), em frente ao Terminal Praça da Bíblia, em Goiânia. A vítima, Guilherme Batista Pereira Araújo era estudante de museologia na Universidade Federal de Goiás (UFG) e fazia “bicos” como entregar de comida para o aplicativo Uber Eats. A Delegacia Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) investiga o acidente.
Conforme apuraram os agentes da Dict no local, Guilherme Batista trafegava pela Rua A, sentido Vila Nova – Leste Universitário, na via sinalizada com sinal de pare. Ele conduzia uma motocicleta Yamaha YBR 150, de cor preta. No cruzamento com a Avenida Anhanguera, o estudante percebeu a aproximação de outra motocicleta que trafegava pela via no sentido Centro e freou bruscamente sua moto. A suspeita, é que o freio dianteiro tenha travado a roda, arremessando o jovem metros à frente.
Após cair no asfalto, a Guilherme foi atropelado por outra motocicleta. O condutor da moto que o atropelou fugiu do local sem prestar socorro. Agentes da Dict vão ouvir testemunhas na próxima semana, bem como vão averiguar a existência de câmeras de circuito no local para tentar identificar o fugitivo.
Em nota, a Uber “lamenta o trágico acidente que resultou na morte do entregador parceiro Guilherme Batista na última quinta-feira (09/05). A empresa se solidariza com os familiares da vítima neste momento de dor, e informa que entrará em contato com os mesmos a fim de oferecer o apoio necessário”.
De acordo com a irmã da vítima, que preferiu não ser identificada, Guilherme morava com ela e com a mãe em Goiânia. Ele estava na metade do curso. O corpo está sendo velado no Cemitério Parque Memorial, na GO-020. Às 15 horas, Guilherme será levado para Petrolina, onde será sepultado.