“HOBBY”

Entregador por aplicativo é preso por pichar muros em Caldas Novas por ‘hobby’

Suspeito confessou o crime e foi autuado em flagrante

Entregador por aplicativo é preso por pichar muros em Caldas Novas
Entregador por aplicativo é preso por pichar muros em Caldas Novas (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um homem de 39 anos foi preso suspeito de ser o autor de várias pichações em imóveis de Caldas Novas, na região Sul de Goiás. A prisão aconteceu na terça-feira (7) após uma abordagem da equipe da Força Tática e da Inteligência do 1º Batalhão da Polícia Turística (1º BPTUR). Ele assinava os muros com a palavra “Anaconda” e alegou que a prática era um “hobby” que já mantinha em São Paulo, onde morava antes de se mudar para o município goiano há cerca de um ano.

Após o aumento das denúncias, a Polícia Militar realizou buscas para localizar o suspeito. Durante a apuração, os militares tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança que mostraram o homem em ação. Com as características do entregador, os policiais fizeram patrulhamentos pela região e encontraram o suspeito, que confessou ser o autor das pichações.

Com ele, foi encontrada uma lata de tinta spray escondida em uma bolsa térmica de entregas. Em entrevista, ele contou que é de São Paulo e veio para Caldas Novas há cerca de um ano. “Desde então, trabalho como entregador por aplicativo e faço as pichações por ‘hobby’.”

Segundo a PM, o suspeito já tinha passagens por dano ao patrimônio público. Ele foi levado para a delegacia e autuado em flagrante com base no artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), que trata da pichação, grafitagem ou destruição de bens públicos, ou privados sem autorização.