E HAJA LUZ

Equatorial diz que reestabeleceu fornecimento de energia em Goiânia

Moradores de pelo menos oito bairros de Goiânia denunciaram instabilidade no fornecimento de energia nesta quarta (14)

Equatorial Energia (Foto: Domingos Ketelbey - Mais Goiás)

A Equatorial Energia garantiu que o fornecimento de energia na região metropolitana de Goiânia foi totalmente normalizado às 15h40 desta quarta-feira (14) e que está apurando as causas das interrupções, após bairros de diferentes regiões da capital registrarem apagões

“A Equatorial Goiás informa que o fornecimento de energia foi normalizado às 15h40 min para 100% dos clientes afetados por uma falha nesta tarde. A companhia está investigando as causas da interrupção”, destacou ao Mais Goiás por meio de nota.

Foram bairros de diferentes regiões de Goiânia: Criméia Leste, Urias Magalhães, Negrão de Lima, Setor Central, Setor Sul, Jardim América, Setor Coimbra e Sul. Há relatos de instabilidade na energia do Parque Industrial vice-presidente José Alencar, em Aparecida de Goiânia.

A Equatorial desde o ano passado tem passado por momentos turbulentos na gestão de energia da capital. Em outubro de 2023, chegou a convocar coletiva de imprensa para justificar as falhas e culpou a falta de investimento da rede de energia ao longo das últimas duas décadas.

De lá para cá, audiências foram convocadas na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e uma comissão para apurar eventuais irregularidades no fornecimento de energia chegou a ser cogitada. O assunto deve pautar o retorno dos trabalhos do legislativo em 2024.