Escolas e Cmeis de Goiânia iniciam matrículas para novatos
Neste ano, a prefeitura vai oferecer 36.744 vagas para estudantes novatos
Começa, nesta segunda-feira (5), às 12h, o período de matrículas para estudantes novatos nas escolas municipais de Goiânia. Para Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Centros de Educação Infantil (CEI), a solicitação de vagas ocorre na terça-feira (6), a partir das 12 horas. As solicitações são pelo site www.sme.goiania.go.gov.br.
A Secretaria Municipal de Educação (SME) lembra que esta é a segunda etapa para quem deseja uma vaga na rede municipal de Goiânia. A primeira ocorreu em 18 de novembro, por meio do cadastro antecipado. Este também ocorreu de forma online pelo site da SME. Só conseguem fazer a solicitação da vaga os pais ou responsáveis que realizaram o cadastro antecipado.
A terceira e última etapa é a confirmação. No caso das escolas, esta pode ocorrer em até dez dias úteis na unidade educacional. Já para os Cmeis/CEIs, a lista de crianças contempladas nas vagas de Educação Infantil acontece em 16 de janeiro, às 18h.
Com isso, os responsáveis terão até dez dias úteis para confirmação presencial da matrícula na unidade para a qual foi encaminhado. Neste ano, a prefeitura vai oferecer 36.744 vagas para estudantes novatos, sendo 18.688 para Educação Infantil, 10.504 para anos iniciais do Ensino Fundamental, 6.406 para anos finais e 1.146 para Educação de Jovens e Adultos.
A Rede Municipal de Educação atende, nas escolas, estudantes do Ensino Fundamental completo (1° ao 9° ano), turmas de pré-escola (4 e 5 anos) e estudantes da Educação de Jovens e Adultos (1º ao 4º ano). Nos Cmeis e CEIs estudam crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, em período integral. Podem ser matriculados quem tiver 6 meses completos até 31 de março. Já no Ensino Fundamental.