APURAÇÃO

Escritório do Iphan em Pirenópolis é alvo de ameaças e aciona PF

Entidade solicitou uma reunião com a Superintendência da Polícia Federal no estado para assegurar a proteção de seus colaboradores

Escritório do Iphan em Pirenópolis é alvo de ameaças e aciona PF
Escritório do Iphan em Pirenópolis é alvo de ameaças e aciona PF (Foto: Enviada ao Mais Goiás)

O escritório técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Pirenópolis recebeu ameaças e acionou a Polícia Federal (PF), nesta semana, para garantir a proteção de seus colaboradores e a realização com segurança no município. As informações foram divulgadas pela entidade nacional.

Por e-mail, o Mais Goiás solicitou mais detalhes acerca da ameaça. Porém, o Iphan reforçou que não poderia dar mais informações sobre o caso. Porém, disse estar ciente e que se reuniu com a Superintendência da Polícia Federal no estado na última quarta-feira (21).

“O Iphan está adotando todas as medidas cabíveis. Contudo, por se tratar de um caso sob investigação da Polícia Federal, o Instituto não poderá fornecer mais informações neste momento”, encerra o texto.

O portal também procurou o superintendente estadual do Instituto, Gilvane Felipe. Ele também informou que não poderia dar mais informações sobre o caso.

Nota do Iphan

“O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) está ciente das ameaças direcionadas ao Escritório Técnico do Iphan em Pirenópolis (GO). Na última quarta-feira (21), por meio de sua Superintendência em Goiás, o Iphan solicitou uma reunião com a Superintendência da Polícia Federal no estado no intuito de assegurar a proteção de seus colaboradores e a realização do trabalho do Instituto no município.

O Iphan está adotando todas as medidas cabíveis. Contudo, por se tratar de um caso sob investigação da Polícia Federal, o Instituto não poderá fornecer mais informações neste momento.