REAPROVEITAMENTO

Espaço provisório do Terminal Isidória pode virar centro de lazer e compras

A Prefeitura de Goiânia pretende transformar o espaço provisório, onde o Terminal Isidória funcionou por…

A Prefeitura de Goiânia pretende transformar o espaço provisório, onde o Terminal Isidória funcionou por pouco mais de dois anos, em um centro de lazer e compras. O objetivo é reaproveitar o local em um modelo de 'feira especial', em que haverá espaços de lazer para a população e a venda de produtos de agricultura familiar e grandes empresas.
Espaço provisório do Terminal Isidória poderá ser transformado em centro de lazer e compras (Foto: Prefeitura de Goiânia)

A Prefeitura de Goiânia pretende transformar o espaço provisório, onde o Terminal Isidória funcionou por pouco mais de dois anos, em um centro de lazer e compras. O objetivo é reaproveitar o local em um modelo de ‘feira especial’, em que haverá espaços de lazer, venda de produtos oriundos da agricultura familiar e de grandes empresas.

Nesta segunda-feira (1°), o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) da capital, Sílvio Sousa, participou de uma reunião para discutir o início do projeto, bem como definir um grupo de trabalho, que ficará responsável por possíveis reformas e adequações no espaço.

De acordo com a pasta, nesta quarta-feira (3), Sílvio e um grupo de especialistas fará uma visita técnica ao local. O objetivo é analisar o espaço e discutir quais mobilizações serão necessárias para que o centro de lazer e compras aconteça.

Por enquanto, ainda não há previsão para o início da execução do projeto. Atualmente, o espaço provisório está sendo usado como ponto de apoio para motoristas e estacionamento de ônibus.

Terminal Isidória

O novo Terminal Isidório passou a funcionar no último dia 26 de julho. O local possui tamanho três vezes maior que o antigo e deve receber aproximadamente 1,5 milhão de passageiros todo mês.

Em seu primeiro dia de funcionamento, o Isidória foi alvo de vandalismo. De acordo com informações do Rede Mob Consórcio, um homem quebrou um totem que disponibilizava informações sobre as linhas e horários dos ônibus. Ação causou um prejuízo de mais de R$ 4 mil. O suspeito acabou preso e alegou que estava embriagado.