Esposa de Gustavo Mendanha testa positivo para Covid-19
Mayara Mendanha apresenta apenas sintomas leves como tosse e dor de cabeça
Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, informou por meio das redes sociais que sua esposa, Mayara Mendanha, testou positivo para Covid-19. Mayara está com sintomas leves e apresentou tosse e dor de cabeça. Os filhos de Mendanha testaram positivo há duas semanas, mas também estão apenas com sintomas leves. O prefeito afirma que deve continuar a trabalhar de forma remota.
Além de informar o resultado do teste da esposa e o quadro de saúde atual dos filhos. O prefeito de Aparecida declara que ele e o outro filho que não teve a doença detectada por testes, vão repetir o procedimento. “Eu e o Asafe vamos repetir o teste. Não estamos com sintomas. Sigo o trabalho de forma remota”, diz o post no Twitter do político.
O pai do prefeito, Léo Mendanha, está internado em São Paulo, com 90% dos pulmões comprometidos pela infecção. Ele foi transferido do Hospital Santa Mônica, em Aparecida, para o Hospital Albert Einstein, na capital paulista, na manha do último domingo (21).
A decisão de transferência foi motivada pelo alto nível de comprometimento dos pulmões do pai do prefeito causado pela Covid-19. Léo Mendanha tem 66 anos e vai contar com auxílio do ECMO durante seu tratamento no Hospital Albert Einstein. O aparelho trabalha como um pulmão e um coração artificiais para pacientes que estão com os órgãos comprometidos.
O pai do prefeito foi internado na última quarta-feira (15). No dia seguinte (18), ele chegou a apresentar melhora e respondeu bem ao tratamento. Mas teve uma recaída no sábado (20) e precisou ser intubado. Além do pai de Gustavo, sua mãe, Sônia Melo, dois filhos e esposa do gestor foram diagnosticados com a Covid-19.