MELHORA

Estagiária da polícia que sobreviveu a acidente na GO-330 reage a estímulos, mas segue UTI

Em nota nesta segunda-feira (18), a secretaria de Estado de Saúde reforçou que o estado dela é grave, estável, e que segue em cuidados intensivos

Estagiária da Polícia Civil que sobreviveu a grave acidente na GO-330 acorda após 15 dias na UTI
Estagiária da Polícia Civil que sobreviveu a grave acidente na GO-330 acorda após 15 dias na UTI (Foto: Arquivo Pessoal)

A estagiária Ana Caroliny Siqueira Mendes, de 18 anos, que estava na viatura da Polícia Civil envolvida em uma colisão fatal na GO-330, entre Silvânia e Leopoldo de Bulhões, segue Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), mas apresenta melhora. Conforme apurado, ela já está sem sedação e tem respondido a estímulos. Em nota nesta segunda-feira (18), a secretaria de Estado de Saúde reforçou que o estado dela é grave, estável, e que segue em cuidados intensivos na UTI.

Há cerca de dez dias, Ana abriu os olhos e demonstrou força ao mexer os braços e mãos, segundo informações divulgadas pela mãe, Ana Paula Siqueira, nas redes sociais. Outro sobrevivente do acidente, o delegado Leonardo Sanches, de 44 anos, também segue internado em estado grave, estável, com cuidados intensivos e internado em leito de UTI. Eles ainda não têm previsão de alta. As outras duas pessoas que estavam na viatura morreram.

Sobre o acidente, ele aconteceu na manhã do dia 31 de julho e resultou na morte do agente da Polícia Civil Ananias Batista, de 52 anos, e da estagiária Amanda Monteiro, de 19 anos, que também estavam no veículo. As investigações apontam que a colisão aconteceu quando um caminhão invadiu a pista contrária.

O motorista do caminhão tentava desviar de um Volkswagen Gol que estava parado na rodovia com um pneu furado. Com o impacto da batida de frente contra a viatura policial, o carro onde estavam os agentes e estagiárias saiu da pista e capotou. As três jovens que estavam no Gol continuaram pela rodovia em baixa velocidade após o incidente.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente e já ouviu motoristas e testemunhas. Todos os testes de alcoolemia realizados nos envolvidos deram negativo e os nomes dos outros motoristas envolvidos no acidente não foram divulgados.

LEIA TAMBÉM: