Jardim Nova Esperança

Estrangeiros são investigados por agiotagem e tráfico em Goiânia

Envolvidos já possuem antecedentes por tráfico de drogas, receptação e ameaça

Estrangeiros são investigados por agiotagem e tráfico em Goiânia antecedentes por tráfico de drogas, receptação e ameaça
Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu um venezuelano suspeito de envolvimento em uma troca de tiros com colombianos, ocorrida no fim do ano passado, no Jardim Nova Esperança, em Goiânia. Investigação aponta que a briga de estrangeiros teria sido motivada por uma disputa por pontos de agiotagem e tráfico de drogas.

A identidade do venezuelano que acabou preso não foi divulgada, mas a PC divulgou o nome, e a imagem de Cristian Culma, que também teve sua prisão temporária decretada, mas ainda não foi localizado. Os dois já possuem antecedentes por tráfico de drogas, receptação e ameaça.

De acordo com a PC, “a divulgação da imagem do foragido foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme despacho do (a) delegado(a) de polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, além de novas provas”.

Tiroteio durante o Natal

Registrada em vídeo por algumas testemunhas, a confusão que envolveu mais de 10 pessoas, segundo a polícia, aconteceu na tarde do último dia 25 de dezembro e deixou três feridos com tiros nas pernas. Nas imagens, é possível escutar o estampido de alguns disparos de arma de fogo.

Durante a apuração do caso, agentes do 16º Distrito Policial de Goiânia descobriram que a confusão foi provocada porque agiotas colombianos estariam tentado tomar espaços onde venezuelanos já atuavam. A suspeita é que o dinheiro oferecido nos empréstimos irregulares seja proveniente do tráfico de drogas.

LEIA TAMBÉM:

  • Operação da PCDF cumpre mandados em Goiás contra investigados por tráfico interestadual